quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Dez Coisas Importantes Sobre o Ensino Doméstico



1 - O ensino doméstico é uma mudança de vida. Ele cria um crescimento pessoal para o pai e a criança. Você (o pai) terá uma segunda chance de voltar a descobrir o próprio gênio especial, enquanto ajuda seus filhos a descobrir o deles. Nada que você fará terá um efeito mais profundo na sua criança e na futura família do que o ensino doméstico.

2 - Você é qualificado para ensinar seus filhos em casa se você gosta de ler e passar o tempo com eles, explorar o mundo, adora vê-los aprendendo coisas novas e o mais importante, se você os ama.

3 - As crianças gostam de aprender. É tão natural para elas como respirar. Elas têm um desejo inato para explorar o mundo e examinar o que é interessante. Elas aprendem seguindo os seus interesses, e um interesse leva a outro. Essa é a maneira como todos nós aprendemos quando crianças e como adultos aprendemos depois que deixamos a escola. Famílias que adotam o ensino em casa aprendem juntas e sabem que aprender é um processo que dura ao longo da vida.

4 - O Ensino Doméstico é legal em todos os lugares dos Estados Unidos, mas as leis variam de estado para estado. As três categorias básicas para o ensino doméstico são: leis de educação em casa, leis de escolas particulares e leis de equivalência.

5 - Não leva de seis a oito horas para ensinar seu filho. A maioria do tempo que a criança gosta na escola consiste em espera. Projete um plano que funcione para sua família e esteja preparado para riscá-lo várias vezes antes de começar de novo. Não sacrifique a felicidade da sua família para "ensinar" seus filhos. Há várias maneiras de fazê-lo; ache a que funcione melhor para você e sua família.

6 - Seus filhos não se tornarão desajustados socialmente. As crianças não precisam ser socializadas em um grande grupo de crianças da mesma idade para se tornarem bem ajustados. Pelo contrário. A maioria dos pais quer que suas crianças aprendam suas graças sociais dos adultos, e não de outras crianças. Crianças que aprendem com suas famílias têm relacionamentos saudáveis com as pessoas de todas as idades, incluindo a nova mãe, o casal de aposentados que adora o jardim, seus amigos do balé e, os mais importantes, seus pais.

7 - Você não terá que ensinar álgebra, a menos que queira. Não é necessário ensinar álgebra antes dos dez anos. Quando o adolescente decide seguir uma carreira de ciências exatas, ou está pronto para explorar os requisitos de admissão da faculdade, juntos vocês poderão explorar os caminhos para aprender álgebra: em aulas comunitárias, com um tutor ou através de livros. Depois de anos usando a matemática em suas vidas diárias, os adolescentes estão bem equipados para ensinarem a si mesmos matemática em um nível superior.

8 - Você irá se questionar muito. Talvez várias vezes ao dia no início. Isso é normal. Encontre algum companheiro que também ensine os filhos em casa. Apoiem um ao outro. Perguntem se está tudo bem se sentirem que seus filhos não pareceram aprender alguma coisa em determinado dia.

9 - Você não precisa passar fome ou viver numa barraca para ensinar seus filhos. Milhares de famílias conseguem garantir o dinheiro e ensinam em casa, ao mesmo tempo. Enquanto você cria um negócio de família ou o emprego dos sonhos, ou reestrutura seu trabalho atual, seus filhos aprenderão a habilidade mais importante de todas: como ter a vida dos sonhos.

10 - Confie nos seus filhos. Eles aprenderam a amar, sorrir, engatinhar, andar, falar, correr, vestir-se e a entender o mundo antes de começar a escola, e eles vão continuar a crescer e aprender sem irem para escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário